sábado, 2 de outubro de 2010

Carmen foi a última e mais famosa ópera de Bizet. Capaz de revelar toda a rebeldia, sensualidade e fortaleza concernente a figura da mulher, é uma peça de autoria compartilhada, cujo libreto é de Henri Meilhac e Ludovic Halévy. 
Enigmáticos, os personagens interpretam o enredo baseado na novela homônima de Prosper Mérimée. Carmen, a cigana, utiliza o mais erótico de sua feminilidade pra enfeitiçar todos aqueles que cruzam seu caminho. Don José, é um destes homens que, perdido de amor, perde-se também na vida, afastando o homem decente que se refletia na sua posição de Cabo do Exército.
Dale, Cuervo, Tequila, Maldito, Pinga. Anda! As facas, os tapas e os corpos vão voar.

O amor é filho da boemia
Ele nunca jamais conheceu leis
Se você não me ama, eu te amo
Se eu te amo, tome cuidado
Carmen, de Bizet.
Theatro da Paz - Belém PA
Montagem: Humberto Teixeira (professor e bailarino do Sesi Minas. Em seguida, permaneceu por dois anos na Companhia Brasileira de Dança do Rio de Janeiro. Foi bailarino da El Paso Cia de Dança, no Rio, onde trabalhou com os renomados professores Sérgio Lobato e Angélica Fiorani. Em 2006, partiu para a carreira internacional. Integrou a Columbia Classical Ballet, South Caroline, nos Estados Unidos, como primeiro bailarino. Até o ano passado atuou como bailarino e coreógrafo da Badisches Staatstheater Karlsruhe, Germany. O professor também foi o vencedor do prêmio Walter-Fink, Alemanha, como o melhor projeto de 2009).


Nenhum comentário: