Esse é meu melhor horário, aquele em que sinto uma fominha resultante de umas mordidas longínquas do jantar que pouco me recordo, mas na verdade é o melhor horário pra dizer que as minhas costas já doem de tanto cambrè na aula de ballet e de tanto ficar sentada escrevendo e queimando os neurônios à respeito do Capitalismo, de Marx, das partes que com Hegel concordava e... nada disso importa, me perdi.
Tava pensando movida a muita cafeína e chocolate com menta que tudo o que queria agora (sim, agora, 2:11) era uma sala de ballet, onde, depois desses textos escaldantes, pudesse por uma suite de Bach e dançar até acabar a música, mesmo com as costas doloridas e os pés cansados. Eu estava pensando em quantos advogados bem sucedidos de 45 anos existem, quantos músicos compuseram suas melhores sinfonias só depois dos 60 e quantos médicos aos 65 anos salvaram pacientes pelo simples tocante da experiência. Quem dera bailarinos fossem ficando melhores ao sabor do tempo. Às vezes esqueço de viver tudo que existe de mais gratificante em dançar agora porque esqueço que um dia, mais cedo ou mais tarde e nem tão tarde chegue o timming de pendurar as sapatilhas. Não negaríamos nunca as lembranças, conselhos e até cada um dos tapas de grandes mestres, por mais que aposentados. Como imaginar o fim de um dia livre da exaustão física, sem o sentimento de alívio, de vazio e de cumprimento de uma missão? Bailarino durante um dia... missão o suficiente, garanto. Falando em mestres, conselhos e etc, nunca esqueço um deles que, por sinal, foi o que me trouxe aqui hoje: "O caminho que você percorre é do tamanho do seu sonho". Sonhar é maravilhoso, viver um dia de cada vez ao percorrer esse caminho é melhor ainda, por isso agradecer é o suficiente, por viver mais um dia de uma arte que me constitui, constrói.
Trago impresso na alma esse amor, que é único e máximo, por mais que certas coisas se percam no tempo.
4 comentários:
Tudo chega a um fim: alguns é pq vc quer, outros pq nao adianta mais insistir. esse ultimo sem duvida eh o pior. a gente se sente impotente, fraco. Espero que nao estejas passando por isso, seria dificil demais tao cedo.
Faz muito tempo que a gente nao se fala, ainda lembro daquelas épocas que a gente se falava todos os dias e ria, ou ainda mais pra tráz, em toda terça e quinta que a ria junto de uma forma bem incomum, inexplicável, saca? Po, a gente nem era amigo direito, nao deveria ter sido tao facil, nunca é. Por que foi? Nao sei.
Enfim, eu nao to falando nada com nada, ou estou falando tudo com tudo - o que dá no mesmo, inguem entende. Mas eu acho que tu entendes. E uma coisa que eu mais gosto, que mais me atrai aqui são as brincadeiras que fazes com os títulos "des carrego", "t, em, po".
enfim, as vezes, quando vens falar do nada cmg, eu lembro daquela epoca e de quanto era divertido. Foi bom ter sido, ainda que como um simples, teu amigo.
;*
Que amor mais lindo esse teu.
Teu amor é maior que todo esse cansaço e ele te fará dançar eternamente, mesmo que já, um dia, aposentada esteja.
Minha florzinha! desejo que dances por muitos e muitos anos! e lógico, arrasando e arrancando todos os melhores sentimentos do público!
Postar um comentário