A questão é: GANHEI UM GATO. Isso mesmo, quatro patas, olhos azuis, majestoso. Minha terapeuta está com ele há dois anos, mas ele não se adapta com outros animais, só com pessoas e ela tem mais três gatinhos em casa. Alguém, algum dia, iria unir a minha solidão ao meu apreço pelos bichinhos... Pronto. Me deu de presente. É claro que, cuidadosa, eu me desesperei de antemão, disse que passo o dia fora trabalhando e que minha grade esse semestre com oito matérias não vai aliviar meu horário. Bom... Ela disse que ele é muito independente, está acostumado a ficar sozinho quando ela sai pra atender e que isso não é um grande problema. Eu disse que viajo frequentemente e ela se ofereceu para cuidar dele quando precisasse. Fora isso, particularmente, não enxerguei mais nenhum empecilho, abri os braços, o coração, a porta, telei a janela e disse: Vem com a mamãe.
Amanhã vou acordar cedo, comprar uma caminha, uma caixa de areia e todas aquelas coisas que eles precisam. Eu ia exagerar e comprar, inclusive, um guizo pra pendurar no pescoço dele, mas logo desisti, dada a possibilidade de eu nunca mais dormir por causa do barulho. Ele tem dois anos, é adulto e acho que isso vai ser como casar com um homem de 40, cheio de manias e crises relacionadas a lares anteriores. Claro, eu estou tão preocupada que juro estar considerando não ir mais ao show da Rita Lee a noite, só pra ficar com o bicho. Estou ansiosa, eu acho, né, ok, vai passar.
Ah! Também tem outra coisa, ele já vem com nome e isso é um caso de pesquisa B I Z A R R O porque to achando que deram a ele o nome errado. É Zohá, zorrá, zo..sabe lá como se escreve e significa "Sol" em japonês. Essa é a dúvida. De como escreve e se realmente tem esse significado. Eu não queria esse nome, sabe, queria Monet, afinal tem muito mais a ver comigo ter um gato homenageando um impressionista francês que eu gostava muito na época em que eu pintava (sim, eu pintava todos os quadros do meu antigo apartamento de Salinas, mas esqueçam essa parte). E como o gato tem 2 anos de idade, eu não pretendo mudar o nome dele e deixar o animal vivendo uma grande crise de identidade. Então é isso. Vou assumir o "Zoh/rrá" signifique "sol" ou "asfalto". Ele chega amanhã às nove. Dedos cruzados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário